Negócios

Quem inventou a Tele Sena?

Afinal de contas quem Quem inventou a Tele Sena? Em qual ano a Tele Sena foi criada? Descubra hoje.

A Tele Sena é um jogo que pode ser considerado como um dos tipos de jogos de loterias, que traz a possibilidade de ganho em diversos tipos de premiações, tomando uma grande quantidade de venda e participação nos prêmios pelos brasileiros.

Periodicamente a Tele Sena lança premiações que podem ser participadas através da compra do cupom da Tele Sena, utilizando ele das formas prescritas, seja raspando ou ainda escolhendo números alternados para sorteios com prêmios em dinheiro.

No post de hoje iremos explicar um pouco mais sobre o que é a Tele Sena, quem inventou e ainda quais são as principais premiações que ela disponibiliza. Quer ficar por dentro de tudo? Então, vamos lá!

O que é a Tele Sena

A Tele Sena se trata de um título de capitalização de pagamento único, classificada como, que teve como a data de lançamento novembro de 1991 pela Liderança Capitalização S/A.

Para utilizar é preciso adquirir o produto em alguma Casa Lotérica ou ainda e Agências dos Correios mas também pode ser comprado nas Lojas do Baú por menos de R$20,00, tendo a possibilidade de resgatar após um ano 50% do valor pago, com juros e correção monetária, ou ainda acrescentar mais um pouco e trocar pela Tele Sena em vigor.

Quem inventou a Tele Sena

A invenção da Tele Sena ocorreu em novembro de 1991 pela Liderança Capitalização S/A, que se trata nada mais nada menos que o Grupo Silvio Santos, que é um grupo empresarial e conglomerado de mídia que agrega todas as empresas do empresário Silvio Santos, também podendo ser conhecidos pelas letras GSS ou apenas SS.

Premiações da Tele Sena

As premiações disponíveis na Tele Sena são o Ganhe Já Raspe Aqui, que é uma premiação instantânea para quem raspa as três figuras iguais, a Tele Sena Completa Semanal, a Tele Sena Completa Semanal 20 Pontos, a Mais Pontos e, a Menos Pontos, a Tele Sena Completa e o Prêmio Casa.

Os prêmios da Tele Sena podem ser dinheiro ou ainda imóveis, automóveis e eletrodomésticos, variando bastante de um período para o outro, seguindo as datas comemorativas e estações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo