DúvidasInternet

Quanto ganha um youtuber?

Acho que todos já paramos para pensar quanto um Youtuber ganha, não é mesmo?

Pois bem, nessa matéria você vai entender um pouco mais quanto, como e por que eles ganham o que ganham.

Há diversos fatores que interferem diretamente no quanto um Youtuber vai ganhar por vídeo e se você souber lidar com esses fatores conseguirá fazer uma renda muito boa mensal.

Quanto ganha um youtuber?

Primeiramente tenha em mente que várias coisas afetam diretamente o quanto um Youtuber pode ganhar fazendo vídeos, primeiro é quanto tempo de duração tem o seu vídeo, qual o número de clicks que seu vídeo teve, qual o número de likes e qual o número de visualizações.

Fora isso, outras coisas que interferem também diretamente nisso são as propagandas, as qualidades dessas propagandas, desses anúncios e os chamados adblockers (que são o que bloqueiam essas propagandas do seu vídeo).

Podendo ganhar de 0,01 até 0,03 dólares por visualização, chegando a uma variação de até 0,18 dólares por visualização, tudo isso vai depender dos fatores explicados acima.

Caso o Youtuber tenha mil visualizações em seu vídeo, ele pode chegar a ganhar 18 dólares a cada mil visualizações e por aí vai, portanto conforme mais pessoas assistirem seu vídeo ou quantas vezes seu vídeo for assistido mais dinheiro você ganha.

E lembre-se que o Youtube não paga nada pelo números de inscritos que você tem, porém toda vez que você postar um vídeo os seus inscritos vão receber o seu vídeo em suas páginas iniciais.

Então assim o youtuber garante que um número x de inscritos vão ter acesso rápido ao seu vídeo, portanto é um fator importante se você estiver crescendo no Youtube que você tenha inscritos em seu canal.

Porém há um adendo, para você começar a ser pago pelo Youtube, você precisa ter um acúmulo de 100 (cem) dólares ou mais com visualizações.

Você também pode estar sendo pago pelos anúncios que são colocados em seu vídeo, em sua página, mas isso só funciona para quem é aceito no programa de parceria com o Youtube que paga por esses anúncios.

Para tudo isso dar certo e você ter uma renda mensal válida, você tem que ter conta na AdSense, ter pelo menos mil inscritos e mais de 4 (quatro) mil horas de vídeos no Youtube acumuladas durante os 12 (doze) meses, ou seja, um ano.

Outras formas de ganhar dinheiro

Há algumas outras maneiras de se levantar dinheiro pelo Youtube, através de parcerias com marcas, propagandas que você pode fazer em seus vídeos sobre tais marcas e links de afiliados.

Sendo assim um Youtuber com cerca de 100 (cem) mil inscritos e com todos os fatores ativos em sua página, consegue fazer cerca de 6 (seis) mil reais por mês, aproximadamente, no Youtube.

Agora faça suas contas e veja se para você vale a pena ter um canal no Youtube e ser remunerado por seus vídeos, mas lembre-se tem que estar de acordo com todas essas diretrizes que não são nada fáceis de manter.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo