Dúvidas

Como calcular a tabela chinesa?

A tabela chinesa é um método muito utilizado pelas grávidas que desejam saber o sexo do seu bebê. Mas, na hora de fazer o cálculo, é necessário colocar as informações corretas e ter atenção.

Esse método já existe há bastante tempo e é feito por grávidas de todo mundo.

O que é Tabela chinesa?

A tabela chinesa foi desenvolvida através da medicina tradicional chinesa para saber o sexo do bebê. Ela é feita com base no calendário lunar chinês, que precisa de certos dados para calcular. O método é bem popular na internet entre as grávidas que desejam saber se está esperando um menino ou uma menina.

Porém, ela também pode ser usada para determinar o melhor período para que o bebê seja um menino ou menina. Assim, os casais podem escolher o sexo da criança. Acredita-se que ela conta com grandes de chances de acerto.

Como calcular a tabela chinesa

Para usar a tabela chinesa, é preciso saber a idade lunar da gestante e o mês em que houve a concepção. A idade lunar é fácil de calcular, pois basta somar +1 a idade que tinha quando ficou grávida. Porém, existe a exceção de quem nasce e janeiro ou fevereiro e não deve fazer a soma.

Também deve ser considerado se a gestante nasceu de forma prematura. Nesses casos, o cálculo deve ser realizado com o dia em que a mãe deveria ter nascido.

Em relação à concepção do bebê, é fundamental saber com certeza o mês exato. Isso pode ser descoberto por meio do ultrassom ou a data da última menstruação.

Essas informações devem ser inseridas na tabela de cálculo que pode ser encontrada em diversos sites da internet. Porém, é importante dizer que ela só pode ser usada por mulheres entre 18 e 42 anos de idade.

A tabela chinesa é realmente um método confiável?

A tabela chinesa já foi estudada diversas vezes e alguns afirmam que as chances de acerto são de 81%. Em contrapartida, outros afirmam que as chances de acerto são de 60%.

O fato é que com a tecnologia não é preciso esperar que o bebê nasça para saber o sexo da criança. Mas, a tabela chinesa pode ser uma boa forma de se divertir um pouco durante a gravidez.

Por isso, vale a pena utilizar a tabela chinesa e compartilhar os resultados com noutras grávidas que fizeram o cálculo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo