CelebridadesFamosos

6 famosos que morreram em acidentes de avião

Existe muita gente que prefere fazer uma viagem de carro ou ônibus que durará dias, do que uma viagem de avião que durará só algumas horas. O motivo é óbvio: medo extremo de voar. O avião é considerado o transporte mais seguro do mundo, mas por vezes ele pode acabar falhando, provocando trágicos acidentes.

É o caso dos famosos que tiveram a vida ceifada em tristes acidentes aéreos. O Curiosidades na Net vai te mostrar uma lista com 6 celebridades que morreram em acidentes de avião, causando comoção nacional com suas mortes trágicas e precoces. Por problemas técnicos da nave ou erros do próprio piloto, acidentes aéreos são raros, mas podem acontecer.

Confira agora, quem foram as vítimas desses acidentes e como eles ocorreram.

1. John Denver

6 celebridades que morreram em acidentes de avião

John Denver, nascido em 1943, foi um famoso e talentoso cantor de Country Music de sua época, mas que faz sucesso com suas canções até hoje. John era apaixonado por voos acrobáticos, e num desses voos seu avião caiu no mar da California, em 1997.

2. Ulysses Guimarães

6 celebridades que morreram em acidentes de avião

Ulysses Guimarães foi um notável escritor, advogado, professor e opositor da ditadura militar no Brasil. Nascido no ano de 1916, Ulysses morreu tagicamente em um acidente de helicóptero  em Angra dos Reis, em 1992.

3. Mamonas Assassinas

6 celebridades que morreram em acidentes de avião

A banda brasileira, é amada e celebrada até os dias de hoje. A fama do grupo estourava no país inteiro, até que o sucesso foi tragicamente interrompido, quando o jatinho que eles estavam se chocou contra a Serra da Cantareira, em março de 1996.

4. Rocky Marciano

6 celebridades que morreram em acidentes de avião

Rocky Marciano é considerado até hoje como sendo um dos melhores boxeadores de todos os tempos, conhecido por nunca ter perdido uma única luta sequer nos ringues. Nasceu em 1923, até que em agosto de 1969 um acidente trágico de avião em Iowa (EUA) ceifou sua vida.

5. Eduardo Campos

6 celebridades que morreram em acidentes de avião

Eduardo Campos foi um político brasileiro que chegou a concorrer as eleições para presidente em 2014. Nasceu em 1965, e governou o estado do Pernambuco por dois mandatos.

Até que em agosto de 2014, Eduardo embarcou em um avião que saiu do Aeroporto Santos Dummont (RJ) com destino ao Guarujá, para cumprir sua agenda presidenciável. Por volta das 10h, o avião caiu sobre uma área residencial do bairro do Boqueirão, no município de Santos, sem deixar sobreviventes.

6. Teori Zavascki

6 celebridades que morreram em acidentes de avião

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, relator da Lava Jato, morreu na queda de um bimotor em Paraty, no Rio de Janeiro em 2017. Outras quatro pessoas também estavam no avião.

Botão Voltar ao topo