Negócios

5 Profissões que cresceram na pandemia

A pandemia de Covid-19 fez com que muitas empresas optassem por fechar as portas e levar o trabalho para o mundo digital. Essa foi mesmo a única solução para muitas empresas, e a verdade é que se mostrou muito vantajoso. A par desse fenômeno, algumas profissões cresceram na pandemia de Covid-19.

Se está buscando por uma vaga de trabalho, ou se está pensando em aproveitar essa onda da pandemia de Covid-19 para crescer profissionalmente, é bom dar uma olhada na lista de profissões que cresceram agora nessa pandemia, mas que mostram tendência para se manterem em alta nos próximos anos. Confira!

As 5 profissões que cresceram na pandemia de Covid-19

Se alguns profissionais estão, agora, passando por um mau momento, com pouco, ou até nenhum, trabalho, a verdade é que a pandemia de Covid-19 abriu portas para muitos outros. E são estes últimos que vamos ver aqui.

Ao contrário do que todos imaginavam, essa pandemia não trouxe só desgraças, e houve mesmo quem escolhesse o ano de 2020 como um dos melhores das suas vidas. Por quê? Simples! Viram suas carreiras profissionais deslancharem!

Curioso para saber que profissões são essas?

Então siga conosco.

1 – Analista de Marketing Digital

O analista de marketing digital é um dos profissionais mais contratados nesse período de pandemia de covid-19. Isso se deve ao fato de que as empresas passaram a olhar para o mundo digital como uma oportunidade única de conseguirem manter os negócios rolando, e com bons resultados.

A tendência de as empresas se tornarem mais digitais tem vindo a fazer crescer muitas profissões, não só do analista de marketing digital, como podemos confirmar no site Guia das Profissões.

Se der uma olhada lá, vai perceber que as profissões de futuro são, todas elas, relacionadas com a internet, como:

  • Influenciador Digital
  • Walker Talker
  • YouTuber
  • Especialista em e-Commerce

Não podemos negar que o mundo está, todo ele, mais voltado para o digital e, a cada dia que passa, vemos mais e mais áreas de nossas vidas no mundo online. Como não poderia deixar de ser, também o mercado de trabalho e o mundo dos negócios veem sua presença online crescer a olhos vistos.

2 – Editor de Vídeos

Dentro do mundo digital, temos uma procura maior por conteúdos em forma de vídeo. Dessa forma, os editores de vídeo tiveram uma procura muito grande nos últimos anos. Mas essa pandemia de Covid-19, com muitas empresas voltadas para o online, veio tornar essa procura ainda maior.

Vídeos são ideias para se divulgar qualquer tipo de produto ou serviço, por essa mesma razão, quando as empresas optam por fazer o seu marketing digital, não deixam de contratar um editor de vídeo para trabalhar nas filmagens, mas também na edição em si.

3 – Enfermeiros

A procura por enfermeiros aumentou logo no início dessa pandemia. Já prevíamos que os hospitais e clínicas iam ter um aumento exponencial de pacientes e, por isso, as entidades optaram por contratar imediatamente enfermeiros.

Embora os enfermeiros tenham sido, efetivamente, os profissionais de saúde contratados em maior número, não foram os únicos. Médicos e auxiliares de saúde também tiveram maiores oportunidades de trabalho.

4 – Analista de Logística

As compras online dispararam durante a pandemia de Covid-19. As pessoas ficaram com muito medo de entrar em superfícies comerciais e pequenas lojas e, nesse sentido, optaram por fazer as suas compras a partir da internet.

Ora, é fácil perceber que as transportadoras tiveram de contratar profissionais de logística. As encomendas simplesmente explodiram e os recursos que existiam deixaram de chegar para fazer as entregas em tempo útil.

5 – Analista Financeiro

A pandemia de Covid-19 veio mostrar a todos que ter uma reserva financeira é essencial para manter um negócio seguro e estável.

Muitos gestores contrataram analistas financeiros para tratar da gestão de recursos, cortas nos gastos e custos de operação, assim como tratar dos investimentos, diversificando os mesmos. Esses são os pilares para ter uma boa saúde financeira, e o analista trata de tudo isso.

Embora o crescimento se tenha notado agora, prevemos que esse profissional continue a ser bastante procurado nos próximos anos, muito para evitar que uma nova pandemia, ou uma qualquer catástrofe, possa abalar a saúde financeira de um negócio.

Concluindo:

Era previsível que, ao passar o trabalho para o mundo digital, os profissionais que atuam na (e com) a internet tivessem uma grande procura, na medida em que vários negócios passaram a usar essa via para chegar até seus clientes.

Como era de prever, também a área da saúde teve uma maior procura de profissionais, principalmente de enfermeiros.

Profissionais de logística, especialmente para transportadoras, foram muito procurados por conta das compras online, mas também os analistas financeiros viram nessa pandemia uma oportunidade para ver sua carteira de clientes crescer.

Como vimos, essa pandemia de Covid-19 não trouxe só coisas ruins. No que toca ao mercado de trabalho, vemos aqui várias chances para crescer e se desenvolver, e a verdade é que deu um salto gigantesco para todos os profissionais digitais!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo