Negócios

5 Curiosidades sobre Marketing Digital

O marketing digital é, sem dúvida, uma peça chave para a divulgação de qualquer marca, produto ou serviço nos dias de hoje. Tudo passa pelo mundo digital e as empresas não podem deixar de lado a internet quando o assunto é chegar até às pessoas.

Todo o mundo está presente na internet e, atualmente, a maioria das pessoas não faz uma compra sem antes fazer uma pesquisa no Google ou nas redes sociais para perceber se realmente o produto que estão buscando vale a pena, ou se existem opções mais baratas.

Por essa razão, quando temos um negócio, não podemos deixar de lado, nunca, o marketing digital.

Se está começando o seu negócio, ou se já tem um e quer desenvolvê-lo da melhor forma, é bom estar a par dessas curiosidades sobre marketing digital. Vamos?

5 curiosidades sobre marketing digital que tem de saber

O marketing digital veio para ficar e não podemos negar que trouxe muitas vantagens para as empresas e empreendedores. Hoje conseguimos chegar às pessoas certas ao passo de um clique.

Sem dúvida, uma das maiores vantagens de usar o marketing digital é que podemos selecionar o público-alvo, coisa que não acontecia em campanhas de marketing nos canais tradicionais. Além disso, fica bem mais barato anunciar no mundo digital.

Como pode ver, não há porque não apostar no mundo digital para divulgar e desenvolver o seu negócio. Mas antes de sair por aí investindo, dê uma olhada nessas curiosidades sobre marketing digital. Vão ser de grande utilidade.

1 – Mobile

Se há uns anos era impensável acessar à internet através do celular, hoje em dia é responsável pela maioria do tráfego na internet. Por isso, se queremos investir numa campanha online, não podemos esquecer esse “pequeno” pormenor.

Embora não deva esquecer o desktop, não pode criar uma estratégia sem incluir um orçamento para publicidade mobile.

2 – E-mail

Todo o mundo tem um e-mail pessoal e diariamente milhões de pessoas acessam à sua caixa de entrada para ler as novidades. Portanto, se queremos investir na divulgação de uma marca ou produto, não podemos esquecer essa ferramenta tão poderosa.

O e-mail marketing tem um grande poder na divulgação de uma marca e converter potenciais clientes em reais compradores.

Embora essa estratégia tenha sofrido de um grande preconceito por parte dos profissionais de marketing, a verdade é que essa estratégia é indispensável se queremos ser bem-sucedidos.

Essa estratégia é tão importante que existem já empresas especializadas na criação desse tipo de conteúdo, como, por exemplo, a Grow Under.

Como este é um conteúdo com regras específicas e que precisa ser trabalho com cuidado, muitas empresas acabam por contratar esse serviço a outra empresa, que realmente saiba trabalhar esse conteúdo.

3 – Apps

Os aplicativos estão sendo cada vez mais usados pelas pessoas, especialmente jovens e jovens adultos. Um dos grandes erros das empresas é que apostam apenas em campanhas para as pessoas baixarem o app, mas depois não investem para estimulá-las a usar esse aplicativo.

Oferecer recompensas a quem usar o aplicativo pode ser uma boa estratégia para aumentar o número de pessoas ativas no app.

4 – e-Commerce

O e-Commerce, ou comércio virtual (digital) tem crescido exponencialmente nos últimos anos. De fato, assistimos a um crescimento incessante desse segmento e vemos, todos os dias, surgirem novas lojas virtuais.

Apesar de surgirem e-Commerces em vários nichos, a verdade é que aqueles que melhores resultados têm, e que conseguem mais vendas, são aqueles voltados para a moda e acessórios.

5 – Redes Sociais

As redes sociais já fazem parte da nossa vida. No entanto, se está pensando que só o Facebook tem muitas visitas diárias, está enganado! É verdade que o Facebook cresce a cada dia, mas não é o único!

Por muito que possa parecer impossível, o LinkedIn se mostra essencial para a área profissional. Para ter uma ideia, essa rede social já conta com mais de 70 milhões de perfis. Então, não pode esquecer essa rede social ao atuar em marketing digital.

O Twitter também está crescendo a olhos vistos, com mais de 300 mil novos usuários diariamente.

Claro que não pode deixar de lado o Facebook, até porque continua sendo o rei das redes sociais. Para ter uma ideia da sua importância, cada usuário do Facebook tem 130 amigos, em média, e os usuários usam a plataforma por cerca de 500 bilhões de minutos todos os meses.

Concluindo…

Como pudemos ver ao longo desse artigo, a internet veio ocupar um espaço importante no que diz respeito ao marketing feito por empresas e empreendedores. As pessoas passam cada vez mais tempo navegando na internet e isso faz com que muitas oportunidades surjam para quem quer divulgar uma marca, produto ou serviço.

No entanto, é preciso saber onde investir para não dar o seu tempo e dinheiro como perdidos. Essas 5 curiosidades sobre marketing digital que lhe passamos ao longo do artigo são apenas o primeiro passo a dar, mas não pode deixar nem uma de lado. Vá em frente e sucesso!

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo